Mais Lidas

Nem de teve tempo para viver

Bebê de 6 meses pode ser mais jovem vítima da Covid-19 no estado

Prefeitura de Niterói aprovou, nesta quinta-feira, a ampliação das medidas de restrição para o combate do novo coronavírus (covid-19) no município da Região Metropolitana do estado
Prefeitura de Niterói aprovou, nesta quinta-feira, a ampliação das medidas de restrição para o combate do novo coronavírus (covid-19) no município da Região Metropolitana do estado -

Uma menina de apenas 6 meses pode ser a vítima mais jovem da Covid-19 no estado do Rio. A bebê morreu com quadro de síndrome respiratória aguda, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A Fundação Municipal de Saúde de Niterói informou que o óbito está em investigação para Covid-19 e que a menina, que tinha exposição ao HIV, era moradora de São Gonçalo.

A criança deu entrada no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho com quadro respiratório, evoluiu com síndrome respiratória aguda grave e morreu. O hospital aguarda o resultado do exame.

Niterói registra 35 mortes confirmadas pela Covid-19, segundo a última atualização da prefeitura da cidade, que aprovou, na quinta-feira, a ampliação das medidas de restrição para o combate do novo coronavírus. A circulação de pessoas só será permitida na cidade para a execução de serviços essenciais. A medida valerá, inicialmente, de segunda a sexta-feira e quem for flagrado desrespeitando pode ser multado em R$ 180.

As ações foram recomendadas por um grupo de especialistas em Infectologia, Epidemiologia e Estatística da Fiocruz, da UFF e da UFRJ.