Mais Lidas

Governo do Estado e ONG irão fazer doação na Providência, no Dia das Mães

Serão distribuídos mil kits com livros, material de higiene pessoal, máscaras e água

Mil kits serão distribuídos para as mães da Providência, amanhã
Mil kits serão distribuídos para as mães da Providência, amanhã -

Em meio a tantas dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus, os moradores do Morro da Providência, na Zona Portuária do Rio, poderão contar com uma ajuda. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) está apoiando a ação de Dia das Mães da ONG Efeito Urbano e, amanhã, vai doar mil kits com livros, material de higiene pessoal, máscaras e água na comunidade.

A ONG realiza um trabalho de arte e cultura há nove anos com os moradores da Providência, oferecendo oficinas de dança. Para a ação de amanhã, cerca de 800 mães estão cadastradas e vão receber os kits.

"Trabalhamos com arte e cultura, mas neste período de pandemia, estamos buscando parcerias para fazer as doações. Por isso, a importância de levar materiais essenciais e também de cultura, como os livros doados. Vamos fazer a distribuição para essas mães no domingo" disse Ellen Costa, responsável pela Efeito Urbano.

A mobilização também conta com o apoio do RioSolidário, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Imprensa Oficial.

 

Comentários