Mais Lidas

Amor e muita criatividade

Isolamento leva carioca a inovar na demonstração de carinho no Dia das Mães

Luiz Henrique Fernandes faz surpresa de dentro do carro
Luiz Henrique Fernandes faz surpresa de dentro do carro -

Uma data tão especial quanto o Dia das Mães não pode passar despercebida. E, apesar do isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, que suspendeu, momentaneamente, os beijos e abraços do tradicional almoço de domingo, tem muita gente usando a criatividade para driblar a distância e compartilhar um pouquinho mais de carinho com as grandes homenageadas deste dia de hoje.

A publicitaria Thaísa Pereira, de 31 anos, usou a tecnologia a seu favor para presentear a mãe, Márcia. "Eu amo a minha mãe, sempre foi minha heroína. Para encurtar a distância vamos usar o Zoom (aplicativo para conversa de vídeo) e conversar bastante", diz ela. "Já vi pelo iFood (aplicativo de entrega de alimentos) que existem lojas que estão entregando para fazer uma surpresa", aposta. 

Já o publicitário Luiz Henrique Fernandes, de 30 anos, que mora há três quadras da mãe, dona Valdirene, pretende fazer uma surpresa na porta da casa dela. "Vou de carro até a residência da minha mãe e, chegando lá, fazer uma graça. Comprei um presente pela internet, que já está comigo e completamente higienizado. Vou levar um prato para um lanche, do carro mesmo, e entregar o presente."

Philip Viellas, de 29 anos

Philip Viellas - Arquivo pessoal

Longe da família na quarentena, o analista financeiro Philip Viellas, de 29 anos, adiantou as comemorações e já fez a alegria da mãe, dona Maria das Dores. "Ela gosta muito de malhar, então, eu e minha irmã compramos equipamentos de academia como caneleiras, colchão para malhar e os pesinhos de braço. Ela adorou. Já está usando", diz ele, que, mesmo de fora do churrasco da família, vai estar junto da mãe através do celular. "Infelizmente, manter a distância é o jeito, neste momento, de demonstrar amor a quem a gente mais ama", diz ele.

Anne Kelly Costa, 29 anos

Anne Costa - Arquivo Pessoal

Passando a quarentena com a mãe, dona Nancy, a engenheira de produção Anne Kelly Costa, de 29 anos, resolveu usar o aplicativo Uber Eats (de entrega de comida) para o almoço de domingo. "Estou trabalhando de home office e estou em casa com minha mãe. Vamos pedir comida, para minha mãe não precisar cozinhar. Nesse Dia das Mães não vai ter presente, mas vamos passar reunidos com esse belo almoço. Vai ser mais um dia especial ao lado da mulher que eu amo, que é minha mãe", afirma ela, se derretendo toda.

Luiz Henrique Fernandes faz surpresa de dentro do carro Fotos: Arquivo Pessoal
Thaísa Pereira usa a tecnologia para ficar perto da mãe Arquivo Pessoal

Comentários