Mais Lidas

Volta Redonda tem 581 casos confirmados de covid-19

O município tem 19 mortes confirmadas por covid-19

Imagem computadorizada do coronavírus
Imagem computadorizada do coronavírus -
Volta Redonda - A prefeitura de Volta Redonda atualizou os dados sobre o novo coronavírus na cidade, neste sábado, dia 09. O boletim divulgado informou que agora são 581 casos confirmados da covid-19 no município e 1.519 foram notificados como suspeitos.
De acordo com as informações, Volta Redonda registra 19 mortes por coronavírus. E 428 pessoas podem ser consideradas curadas.
Com os dados de hoje, os eixos de monitoramento condicionantes para a retomada de atividades econômicas seguem dentro dos limites.
Os seis eixos de monitoramento são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos (hoje aumentou menos de 1%); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (hoje está em 27%); A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (está em 6%); O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.
A Prefeitura de Volta Redonda reafirma a importância das medidas de restrição de convívio social com objetivo de achatar a curva de contaminação. E reforçou a recomendação para as pessoas ficarem em casa.