Mais Lidas

Militante pega vírus e tá na UTI

Bolsonarista fazia parte de ato contra Congresso e STF

Um organizador de um ato bolsonarista, que pedia o fechamento do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma intervenção militar, contraiu o novo coronavírus e está internado em uma UTI. As informações são de outro organizador do protesto, o militar da reserva Paulo Felipe, segundo o site Congresso em Foco.

O militante contaminado deveria organizar a ida de 300 caminhões para a manifestação em Brasília, no último final de semana. Perguntado sobre a ausência dos caminhões, Paulo Felipe respondeu: "Eu não vou te dar muitas informações porque o comandante do comboio está debilitado. Ele pegou Covid-19, estava na UTI, estou aguardando ele me dar retorno sobre isso e ele é que está no comando dessa operação".

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro incluiu salões de beleza, barbearias e academias de ginástica na lista de "serviços essenciais". Cabe aos governos estaduais e às prefeituras autorizar ou não o funcionamento desses estabelecimeto, de acordo com o STF.

Enquanto isso, o número de mortos pela Covid-19 em todo o país chegou a 11.519, segundo o Ministério da Saúde. Em 24 horas, até a tarde de ontem, foram registrados mais 396 óbitos. O total de casos confirmados é de 168.331.