Mais Lidas

Ocupação no Parque dos Atletas

Ocupação no Parque dos Atletas

Primeira paciente atendida no hospital de campanha do Parque dos Atletas é levada para o leito
Primeira paciente atendida no hospital de campanha do Parque dos Atletas é levada para o leito -
Rio - O Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, em Jaracarepaguá, foi inaugurado ontem, com 80 leitos disponíveis, 40 deles de UTI, para o tratamento de pacientes com a covid-19. Já no primeiro dia, a Rede D'Or informou que, até o final da tarde de ontem, 8 pacientes foram transferidos para leitos da unidade intensiva. Durante a semana, a unidade, gerida pela Rede D'Or, deve contar com 100 leitos operacionais e, até 22 de maio, vai trabalhar com a capacidade total, 200 leitos, 50 deles de UTI.
A unidade de Jacarepaguá, capaz de atender mais de 2 mil pacientes durante os 120 dias de funcionamento, é a terceira a ser inaugurada no âmbito estadual. No sábado, o Hospital de Campanha do Maracanã começou a receber pacientes com o novo coronavírus e abriu, inicialmente, 170 leitos, 50 deles de UTI. O governo do estado promete que, até o final da semana, todos os 400 leitos, sendo 160 de UTI, estarão em funcionamento. O Lagoa-Barra, inaugurado em abril, começou a operar, ontem, com 200 leitos, sua capacidade máxima.  
Liberação de leitos 
Apenas nesta semana, o governo do estado se comprometeu a destinar mais 290 leitos para o tratamento da covid-19 em hospitais de campanha. Depois da abertura das unidades do Maracanã e do Parque dos Atletas, a Secretaria Estadual de Saúde afirma que, até o momento, foram abertos 1.049 leitos para tratamento de casos suspeitos da covid-19 em todo o estado. Do total, 892 pacientes foram acompanhados em hospitais de referência para a doença, 426 deles em UTIs e 466 em enfermarias. Além disso, ainda há 157 leitos em áreas isoladas de outras unidades.