Mais Lidas

Governo lança protocolo de atendimento para vítimas de violência doméstica durante isolamento

Profissionais da saúde serão orientados para lidar com as vítimas

Número de casos de violência doméstica cresceu aproximadamente 50%, segundo os dados do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ)
Número de casos de violência doméstica cresceu aproximadamente 50%, segundo os dados do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) -
A Secretaria de Estado da Saúde do Rio lançou, nesta terça-feira, um protocolo especializado no atendimento de pessoas vítimas de violência doméstica no período da quarentena. Os profissionais de saúde do estado serão orientados sobre como auxiliar essas pessoas.
O número de casos de violência doméstica cresceu aproximadamente 50%, segundo os dados do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). O "Protocolo de Atendimento às Pessoas em Situação de Violência" apresenta aos profissionais da saúde os sinais de que uma pessoa é violentada, além de apresentar os tipos de medicações adequados para o tratamento dessas pessoas e as leias específicas para este tipo de agressão.
A iniciativa surgiu pensando no impacto direto que há no atendimento em unidades de saúde, já que são geralmente o primeiro contato da vítima com um profissional. É possível denunciar violência doméstica de forma anônima pelo Disque 180 por telefone ou virtualmente.