Mais Lidas

IBGE devolverá taxa de inscrição em concurso

Restituição será a partir do dia 19 de maio, por aplicativo do BB

Devolução da taxa será por meio de aplicativo do Banco do Brasil
Devolução da taxa será por meio de aplicativo do Banco do Brasil -

O IBGE vai começar a restituir, a partir do dia 19 deste mês, a taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado para o Censo 2020. O concurso foi adiado para 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus. A devolução será feita por meio do aplicativo 'Carteira Digital bB', do Banco do Brasil.

Serão restituídos mais de R$ 2,8 milhões entre os mais de 100 mil candidatos que pagaram a taxa de inscrição.

O candidato não precisa ser correntista do BB para se cadastrar no app, que funciona como uma conta de pagamento digital apenas para transferência de valores. O banco não cobra nenhuma taxa ou tarifa para pagamentos, transferências ou saques.

Para baixar o app, gratuitamente, o candidato deve acessar a loja de aplicativos dos celulares com sistema Android ou iOS. Após instalar, o candidato deve selecionar "criar carteira bB" e preencher o cadastro com CPF, nome completo, data de nascimento e número do celular.

O beneficiário deverá selecionar a opção "receber" na tela inicial do aplicativo e responder às perguntas de segurança baseadas nas informações fornecidas quando se inscreveu no processo seletivo. Depois, é só clicar em "confirmar" e o dinheiro já estará disponível na conta da Carteira Digital bB.

Em caso de dúvidas sobre o aplicativo, o candidato pode entrar em contato com o Banco do Brasil pelo telefone 0800 729 5293, chat no próprio aplicativo e e-mail atendimento@carteirabb.com.br.