Mais Lidas

Homenagem a enfermeiros vítimas do vírus

Sindicato estima que número de afastados pode ser cinco vezes maior

Vigília de enfermeiros na Alerj lembrou colegas mortos pela covid
Vigília de enfermeiros na Alerj lembrou colegas mortos pela covid -

Comemorado ontem, o Dia Internacional dos Enfermeiros foi lembrado em uma vigília, realizada pelo sindicato da categoria, na porta da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O ato homenageou os 20 profissionais da categoria mortos no Estado do Rio vítimas da Covid-19.

"Foi também um ato para encorajar e parabenizar nossos profissionais", destacou Líbia Bellusci, vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio. Ela também participou de uma live no perfil do Instagram do jornal O DIA e comentou as dificuldades que a categoria está passando em meio à pandemia. "Pelo menos 2,4 mil enfermeiros já foram afastados, mas o número de infectados pode ser cinco vezes maior, porque não há testes. Nós deixamos a nossa dor em casa para poder cuidar da vida do outro", afirmou.

Ontem, o governador Wilson Witzel sancionou uma lei que autoriza a concessão de isenção de pedágio em rodovias aos profissionais das áreas da Saúde e da Segurança Pública enquanto durar o estado de emergência por conta da pandemia. A medida também isenta do pagamento de pedágio os veículos de transportes de carga e mercadorias.