Mais Lidas

Respiradores e leitos

Chegada de 300 respiradores abrirá 680 vagas em rede municipal

Crivella diz que em dez dias hospitais terão pleno funcionamento
Crivella diz que em dez dias hospitais terão pleno funcionamento -

O prefeito Marcelo Crivella anunciou ontem a chegada de 300 respiradores para tratamento de pacientes da Covid-19 em estado grave. Duzentos respiradores serão levados para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari. Outros 80 serão instalados no Hospital de Campanha do Riocentro, na Zona Oeste, e 20 na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon.

"Vamos poder equipar nossos hospitais e abrir mais leitos. A tomografia, que se faz em 20 segundos, vai mostrar a situação do pulmão e permitir que a doença seja detectada cedo e não alcance a gravidade", disse.

Crivella estima que em até dez dias os hospitais municipais estejam em pleno funcionamento. Serão abertos 680 leitos: 180 de enfermaria e cem de UTI no Ronaldo Gazzola e 400 de enfermaria no Riocentro.

Os tomógrafos já foram instalados em unidades em Del Castilho, Bangu e Campo Grande. Nesta semana, os tomógrafos chegam à Rocinha e à Cidade de Deus. Pavuna, Madureira, Campo Grande e a Maré serão as próximas a receber os aparelhos.

O restante da leva de 420 respiradores e demais equipamentos comprados no exterior devem chegar nos dias 28, 29 e 30.