Mais Lidas

Polícia prende quatro criminosos especializados em roubar Iphones

Criminosos tinham como alvos pessoas dentro do circulo de relacionamentos que utilizavam o modelo de celular

Um dos criminosos é conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos
Um dos criminosos é conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos -
Agentes da 65ªDP (Magé) prenderam quatro criminosos especializados em roubar Iphones, em uma ação batizada de Amigos da Onça, na manhã desta quinta-feira. Os assaltantes foram capturados nos municípios de Magé, na Baixada Fluminense, e São Gonçalo, na Região Metropolitana.
A investigação apontou que o bando escolhia as vítimas que usavam iPhones dentro do próprio círculo de amizades e por isso o nome "Amigo da Onça". Eles escolhiam os alvos e esperavam por uma oportunidade em que estivessem juntos para serem abordados por outros dois integrantes da quadrilha, que roubavam a vítima.

Ainda segundo a unidade, após o roubo, os criminosos que acompanhavam as vítimas compareciam à delegacia e denunciavam o assalto para despistar o rastro dos autores. Os investigadores deram início a uma apuração mais rigorosa ao notarem que todas as vítimas usavam Iphones de alto valor e relatavam nos depoimentos que os criminosos as ameaçavam com arma de fogo até que desativassem o iCloud do aparelho, possibilitando a revenda do telefone.

A identificação dos autores foi realizada a partir de investigação daqueles que compravam os aparelhos roubados. Foi verificado que os responsáveis pela venda dos celulares eram os dois integrantes da quadrilha que se faziam de vítimas.

Com base em ações de inteligência, a unidade constatou que os celulares roubados eram vendidos pela internet, sendo anunciados por rede social, em que um dos autores se dizia estagiário do Tribunal de Justiça, para dar credibilidade à origem do produto. Os celulares eram vendidos por R$ 3 mil reais cada, bem abaixo do preço de mercado, em que eles custam R$ 7 mil.
Após a identificação dos mentores do crime, os outros dois assaltantes que abordavam as vítimas foram encontrados em São Gonçalo, onde moram.