Motoristas e cobradores cada vez mais expostos

Sindicato diz que Rio tem mais de 20 rodoviários mortos por Covid

Serviços de transportes poderão voltar com medidas restritivas na cidade do Rio
Serviços de transportes poderão voltar com medidas restritivas na cidade do Rio -

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio de Janeiro (Sintraturb-Rio) informou ontem que a capital do estado tem 22 rodoviários mortos pelo novo coronavírus e pelo menos 120 infectados pela doença. A entidade diz ainda que, por causa da propagação dos casos na categoria, várias empresas de ônibus estão reduzindo a circulação de veículos na cidade.

"A frota nas ruas está reduzida em todas as empresas que circulam no município e diminuíram o número de carros por conta do vírus. Além disso, muitos usuários não estão cumprindo a determinação do uso de máscaras e de apenas pessoas sentadas serem transportadas", critica o vice-presidente do Sintraturb-Rio, José Carlos Sacramento.

José Carlos pede maior fiscalização para o cumprimento das medidas restritivas da circulação de pessoas na cidade. Ele alega que os profissionais do setor não têm poder de polícia para exigir a retirada dos passageiros que estão desobedecendo as exigências sanitárias.  

"Isso coloca em risco a integridade física do motorista e cobrador. É preciso uma maior fiscalização por parte do órgãos competentes para evitar que essas pessoas continuem insistindo em utilizar os coletivos sem proteção", pediu.