Mais Lidas

Motoristas e cobradores cada vez mais expostos

Sindicato diz que Rio tem mais de 20 rodoviários mortos por Covid

São 120 infectados e 22 mortos na categoria
São 120 infectados e 22 mortos na categoria -

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio de Janeiro (Sintraturb-Rio) informou ontem que a capital do estado tem 22 rodoviários mortos pelo novo coronavírus e pelo menos 120 infectados pela doença. A entidade diz ainda que, por causa da propagação dos casos na categoria, várias empresas de ônibus estão reduzindo a circulação de veículos na cidade.

"A frota nas ruas está reduzida em todas as empresas que circulam no município e diminuíram o número de carros por conta do vírus. Além disso, muitos usuários não estão cumprindo a determinação do uso de máscaras e de apenas pessoas sentadas serem transportadas", critica o vice-presidente do Sintraturb-Rio, José Carlos Sacramento.

José Carlos pede maior fiscalização para o cumprimento das medidas restritivas da circulação de pessoas na cidade. Ele alega que os profissionais do setor não têm poder de polícia para exigir a retirada dos passageiros que estão desobedecendo as exigências sanitárias.  

"Isso coloca em risco a integridade física do motorista e cobrador. É preciso uma maior fiscalização por parte do órgãos competentes para evitar que essas pessoas continuem insistindo em utilizar os coletivos sem proteção", pediu.