Mais Lidas

Fiscalização nas ruas da Rocinha

Comunidade passa por fiscalização para cumprir decreto da prefeitura

Os fiscais retiraram ambulantes fecharam lojas na comunidade
Os fiscais retiraram ambulantes fecharam lojas na comunidade -

A comunidade da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio, foi alvo de uma grande operação de fiscalização do comércio, ontem de manhã. A ação contou com cerca de 20 agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária e Comlurb, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Apenas o comércio essencial, como mercados e farmácias têm permissão para funcionar. Até o fechamento desta edição, a Seop não havia divulgado o balanço da operação de fiscalização.

Ao todo, as ações diárias integradas pela Seop com foco no comércio resultaram no fechamento de 10.189 estabelecimentos dos 14.123 visitados em toda a cidade, desde 18 de março. As ações em comunidades, que acontecem desde 8 de abril, fecharam 800 estabelecimentos. Já o Disk Aglomeração atendeu 5.963 ocorrências, de 31 de março a 13 de maio.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, a multa diária para os comerciantes que desobedecerem as determinações da prefeitura é de R$ 891,59. Se a desobediência persistir, os estabelecimentos podem ser interditados e os alvarás cassados.

Os fiscais podem apreender mesas, cadeiras, outros equipamentos e mercadorias colocados em área pública por restaurantes, bares, lanchonetes, padarias e lojas de conveniência.

Os fiscais retiraram ambulantes fecharam lojas na comunidade DIVULGAÇÃO PREFEITURA
Agentes fiscalizam comércio da Rocinha Divulgação