Mais Lidas

Lockdown prorrogado

Niterói e São Gonçalo ampliam tempo de fechamento

Multas serão convertidas para o Fundo Municipal de Saúde e investidas na ampliação do atendimento aos pacientes de Covid-19
Multas serão convertidas para o Fundo Municipal de Saúde e investidas na ampliação do atendimento aos pacientes de Covid-19 -

A prefeitura de Niterói decidiu, na quinta-feira estender o isolamento total, o chamado lockdown até a próxima quarta-feira, dia 20. A previsão de término das medidas era ontem. Permanecem funcionando, apenas as atividades essenciais como mercados, farmácias e postos de combustíveis.

No mesmo caminho está São Gonçalo, que estendeu o isolamento social rígido, até o fim do mês. O desrespeito das regras pode gerar multa de R$ 180, e em caso de reincidência o valor dobra. Quem se recusar a apresentar documentação poderá ser levado à delegacia.

A prefeitura de Niterói também informou que, no dia seguinte ao término do prazo, o município começa a flexibilizar as medidas. As atividades vão começar a ser retomadas a partir deste esforço dos próximos 5 dias de achatamento da curva, pra gente esmagar esse vírus em Niterói. No momento que começarmos a flexibilizar, precisaremos de todos usando máscaras", alerta o prefeito Rodrigo Neves (PDT).

Neves acrescenta que a vida não vai voltar ao normal. "As barreiras sanitárias nas entradas de Niterói vão permanecer depois do dia 21 e por um longo tempo. Vamos provavelmente ter medidas de restrições até dezembro", ressalta.