Mais Lidas

Famílias sem ter notícias

Parentes reclamam não saber quadro de saúde de internados

No Leblon, Dayane Cristina busca informações sobre o pai internado
No Leblon, Dayane Cristina busca informações sobre o pai internado -

A falta de notícias preocupa as famílias de pacientes internados no hospital de campanha do Maracanã. Com as visitas suspensas, o protocolo da Secretaria de Saúde é de que a equipe médica atualize as famílias diariamente, por telefone, sobre o estado de saúde dos pacientes.

Mas, segundo a técnica de enfermagem Cinthia Pessanha, não é o que acontece. Ela não teve notícias de seu pai, de 68 anos, transferido para a unidade na última quarta-feira. "A assistente social pediu para eu deixar meu telefone. Só que até agora eu não sei nada sobre ele", lamentou.

A dona de casa Simone Antunes, 43, também não tem notícias da mãe dela, de 68 anos. A idosa tem problemas cardíacos e respiratórios. "O teste dela ainda não saiu resultado, nosso medo é que ela não esteja com a doença e acabe pegando".

Em nota, a SES explicou que trabalha para ampliar as práticas de humanização, como videoconferências.

Prometidos para abril, os hospitais de campanha estão atrasados. Os próximos unidades serão abertos em São Gonçalo (dias 17) seguida por Nova Iguaçu e Nova Friburgo (dias 19 e 21), depois Campos e Caxias (dias 23 e 24) e Casimiro de Abreu (26).