Mais Lidas

Gripe: vacinação continua

Rio inicia a última etapa na segunda

A partir de segunda-feira, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a vacinação de professores de escolas públicas e privadas, além de adultos de 55 a 59 anos de idade. Essa é a etapa final da terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

A vacina será oferecida entre os horários de 8h e 17h, nas 233 unidades de atenção primária do município — clínicas da família e centros municipais de saúde. É necessário levar um documento de identificação com foto. A meta é imunizar 318 mil adultos com idade daquela faixa etária e 57 mil professores das redes pública e privada do município do Rio.

A vacinação contra a gripe vai até 6 de junho, seguindo agenda do Ministério da Saúde. Além dos professores, formam os públicos-alvo desta última fase crianças de 6 meses a 5 anos de idade, pessoas com algum tipo de deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz) até 45 dias do nascimento do bebê.

Pessoas que são de públicos prioritários de outras fases — como caminhoneiros, profissionais de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis — ainda podem tomar a vacina, bastando comparecer a um dos postos de vacinação.