Mais Lidas

Higiene nas comunidades

Ruas em áreas carentes são higienizadas com água e sabão

Agentes da Comlurb realizaram higienização na comunidade Barreira do Vasco, ontem
Agentes da Comlurb realizaram higienização na comunidade Barreira do Vasco, ontem -

A Comlurb reforçou ontem a higienização em 37 comunidade, entre elas a Barreira do Vasco, na Zona Norte, Catumbi na Região Central, Rocinha e Santo Amaro, na Zona Sul. A iniciativa, que tem como objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já alcançou 480 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro.

"Esta estratégia de limpeza de espaços públicos foi utilizada na China, Itália, França e ajuda sim, tem a capacidade de matar o vírus", reforçou a pesquisadora em Saúde da UFRJ Chrystina Barros.

No entanto, na visão da especialista, essa limpeza não pode ser vista como um "passe livre" para circular nas ruas: "O problema é que a solução tem uma ação momentânea, só essa limpeza não é o suficiente. Mas, se o público for bem orientado de que é uma ação adicional e incentivar as pessoas a reproduzirem esse hábito em casa, passa a ter um aspecto educativo positivo", disse.

Além da lavagem nas comunidades, a companhia segue com as ações de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde.