Mais Lidas

Bebê morre vítima da Covid-19

Caso foi registrado em Volta Redonda, que já tem 714 casos confirmados da doença

Um recém-nascido está entre as últimas vítimas do novo coronavírus no estado do Rio. O caso aconteceu em Volta Redonda e foi divulgado na segunda-feira, em uma transmissão ao vivo, pelo prefeito da cidade, Samuca Silva (PV) e pelo Secretário Municipal de Saúde, Alfredo Peixoto. Até ontem, a cidade havia registrado 23 óbitos pela doença. A última vítima foi um idoso de 81 anos.

Outros dados sobre o coronavírus na cidade também foram atualizados. Na cidade são 714 casos confirmados, 572 pessoas são consideradas curadas da Covid-19.

O prefeito destacou que houve um aumento no número de casos notificados como suspeitos, agora são 1.830. Com este número, Volta Redonda ultrapassa um dos eixos estabelecidos para flexibilização das atividades econômicas, que estabelece o índice de casos suspeitos em 5% por dois dias seguidos, hoje está em 6,09%.

O Prefeito Samuca Silva explicou que se ultrapassar em 24 horas o limite de 5% novamente, o comércio será fechado na quinta-feira e as atividades ficarão suspensas por sete dias, conforme estabelecido no acordo judicial.

"Infelizmente no final de semana nós tivemos muitos pontos de aglomeração. E isso não pode acontecer. A flexibilização das atividades só é possível se as pessoas forem às ruas apenas em caso de necessidade. Enquanto várias cidades falam em fechamento total, nós falamos em flexibilização. Mas isso só é possível se todos fizerem sua parte", disse Samuca.