Mais Lidas

Teimosa e vigiada

Paciente de Covid-19 é obrigada a usar tornozeleira eletrônica

Mulher passou a ser monitorada após quebrar ordem de isolamento
Mulher passou a ser monitorada após quebrar ordem de isolamento -

Uma mulher, de 42 anos, diagnosticada com Covid-19 e que estava descumprindo a quarentena em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai, começou a usar tornozeleira eletrônica, ontem, após a Justiça determinar sua prisão domiciliar.

Uma equipe de profissionais de saúde acompanhados por policiais estiveram na casa dela para colocar o equipamento. A sentença do juiz Marcelo Guimarães, determinou que ela use a tornozeleira até o fim da quarentena.

A Guarda Municipal, chegou a ficar de plantão durante toda esta segunda-feira em frente a casa da mulher, para não permitir que ela descumprisse novamente as regras de isolamento social.

"Foi a forma que encontramos para evitar que essa pessoa faça de novo o que ela já fez duas vezes aqui em Ponta Porã, não iremos permitir que isso ocorra de novo. Nós passamos o domingo procurando por ela, fomos em vários endereços a não encontramos. Recebemos informação que ela estaria pelo centro da cidade, ou até cruzado a fronteira, estamos empenhados nesse caso" disse o secretário de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi, ao portal de notícias G1.

A mulher já havia desrespeitado a quarentena no dia anterior, quando a prefeitura de Ponta Porã registrou um boletim de ocorrência contra ela. Segundo a polícia, a mulher foi diagnosticada com Covid-19 no dia 12 de maio e orientada a ficar isolada.