Mais Lidas

Retomada a caminho

Crivella estuda reabertura gradual do comércio nos próximos dias

Crivella falou em reabertura após um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília
Crivella falou em reabertura após um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília -

Após um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), anunciou ontem que estuda uma retomada da economia, com reabertura gradual do comércio nos próximos dias. Segundo o prefeito, hoje ele submeterá ao conselho científico do município um plano elaborado com empresários.

"Agora estamos no estudo da retomada. Se Deus quiser, nos próximos dias, vamos começar a reabrir as coisas", disse Crivella. De acordo com o prefeito, a reabertura será escalonada. Ele afirmou ainda que as curvas de contaminação e a velocidade de contágio diminuíram: "Estamos tendo sinais no horizonte que vamos voltar à atividade", disse.

Ao ser questionado se fez algum pedido a Bolsonaro, Crivella informou que há leitos disponíveis nos hospitais. Sobre o último decreto do presidente, que permitiu a abertura de salões de beleza, barbearias e academias durante a quarentena, Crivella disse que o decreto ressalvava ao governador e ao prefeito analisar a situação presente em cada caso. "Agora, com as máscaras e com as curvas caindo, com certeza, nos próximos dias já vamos ter liberação", informou.