Mais Lidas

É HORA de se reinventar

Cariocas aproveitam o tempo livre para aprender

Ficar em casa dia e noite pode se tonar extremamente positivo quando você encontra algo para aprender. Seja cozinhando, fazendo crochê, aprendendo a fazer altinha — alguns chamam de altinho —, embaixadinha ou dando aquela caprichada nos conhecimentos de Excel. É o que os fluminenses ouvidos na reportagem contaram.

Muitos descobriram prazeres que, segundo eles, serão mais do que bem-vindos e utilizados no pós-quarentena. Conheça alguns casos e quem sabe até se inspire.

Moradora de Pilares, Cintia Helena Mello, de 29 anos, foi demitida recentemente e acredita que os conhecimentos adquiridos com Excel na quarentena serão fundamentais para conseguir uma recolocação profissional.

"Tenho certeza que quando ela (pandemia) acabar, vaga de emprego vai valer ouro. Os mais bem preparados serão muito requisitados", conta ela, que sempre quando enviava currículos, evitava vagas que demandavam Excel Avançado.

"Já aproveitei o momento para melhorar o currículo e poder concorrer, à altura, a uma vaga melhor. Não tenho duvidas de que esse curso vai me ajudar muito", diz ela, confiante.  

"Nessa pandemia, eu estava muito livre passando quarentena em casa, então resolvi procurar cursos online pra estudar e acabei criando coragem de começar a estudar Excel", conclui.