Mais Lidas

Prefeitura disponibiliza guia para pagamento de cotas do IPTU 2020

Contribuinte que pagar à vista garante abatimento de 20% do valor devido, além de redução de 100% da mora

Contribuinte que pagar à vista garante abatimento de 20% do valor devido, além de redução de 100% da mora
Contribuinte que pagar à vista garante abatimento de 20% do valor devido, além de redução de 100% da mora -
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, disponibilizou nesta segunda-feira o boleto para pagamento de cotas vencidas e a vencer referentes ao IPTU 2020. Os moradores que optarem pelo pagamento à vista garantem desconto de 20% do valor devido e de 100% da mora que possa incidir sobre o tributo. 
"É um desconto significativo que estamos oferecendo aos contribuintes para que possam se manter adimplentes mesmo nesse momento de pandemia. Quem tiver cotas vencidas e a vencer do IPTU deste ano vai poder juntar esses valores em um único boleto e pagar com desconto, sem acréscimo moratórios", esclarece Rosemary Macedo, Secretária Municipal de Fazenda.
Os boletos para pagamento podem ser emitidos no portal Carioca Digital. Para gerar o documento, o contribuinte deve se cadastrar no portal, ou se já for cadastrado, efetuar login e escolher a opção "Imóvel". Para concluir o procedimento é preciso também indicar a inscrição imobiliária do imóvel para o qual o contribuinte deseja obter o benefício.
A Prefeitura também informou que os boletos devem ser pagos pela internet ou em qualquer agência bancária credenciada pelo município, até o dia 5 de junho.
Pagamento parcelado

Ainda segundo a Prefeitura, os contribuintes que, em julho deste ano ainda tiverem cotas em aberto referentes ao IPTU 2020 poderão parcelar o débito em até cinco vezes junto à Secretaria Municipal de Fazenda. As datas para essa modalidade de pagamento ainda serão divulgadas por meio de Resolução no Diário Oficial do Município.