Mais Lidas

Zambelli antecipou que teriam operações da PF contra governadores

Após declaração da deputada, a PF deflagra a Operação Placebo que investiga o governador do Rio de Janeiro

Deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP)
Deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) -
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), aliada do presidente Jair Bolsonaro, antecipou nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, que a Polícia Federal estava prestes a deflagrar operações para investigar irregularidades cometidas por governadores, na área da saúde, durante a pandemia.
"A gente já teve algumas operações da Polícia Federal que estavam ali, na agulha, para sair, mas não saíam. E a gente deve ter nos próximos meses o que gente vai chamar talvez de covidão, ou de...Não sei qual vai ser o nome que eles vão dar, mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal", afirmou a parlamentar ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha.
A deputada comentava a saída de Sergio Moro do ministério da Justiça e Segurança Pública. Ex-aliada de Moro, ela contou que as operações da PF que estavam na "na agulha" começaram a ser executadas depois da saída do juiz.
Nesta terça-feira, um dia depois da fala de Zambelli, a PF deflagrou a Operação Placebo, que investiga o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), um dos principais desafetos de Bolsonaro. Agentes cumprem mandados de busca e apreensão na residência oficial do governador, na casa de dois funcionários da Saúde e no escritório da primeira-dama do Estado, Helena Witzel.