Mais Lidas

Hospital de SG adiado de novo

Unidade deve abrir amanhã, mas sem atender

A inauguração do Hospital de Campanha de São Gonçalo foi adiada para amanhã, mas os pacientes não serão recebidos de imediato. A Organização Social (OS) Iabas, responsável pela obra, afirmou que a abertura do hospital foi "prejudicada" pela operação da Polícia Federal que teria apreendido indistintamente computadores e documentos, prejudicando a compra de medicamentos e equipamentos de proteção individual.

O Iabas afirma também que o novo atraso se deve também a uma contaminação por piche ter sido identificada na vistoria final, ontem à noite. Segundo a OS, o material teria sido levado até lá por seguranças do deputado Fillipe Poubel (PSL), que pularam o muro para entrar na área e ameaçaram colaboradores. Isso teria obrigado o hospital a substituir parte do piso para evitar contaminação hospitalar e adiar a inauguração.

Ontem, uma obra no sistema de esgoto estava sendo feita com a ajuda de uma retro escavadeira. A organização disse que foi contratada para construir o hospital e não para fazer obras, porém o trabalho se fez necessário por não haver uma rede de esgoto no local.

Ontem à tarde, o deputado Fillipe Poubel foi à unidade e exibiu em rede social que faria uma fiscalização. Houve desentendimento entre o deputado e um homem que seria funcionário da OS Iabas. Em nota, a OS informou que a visita do deputado foi "inapropriada" e "que ele estava acompanhado de um grupo de simpatizantes armados que agrediram dois de seus profissionais, um deles, tendo até mesmo sacado uma arma". Em nota, Poubel disse que entrou no local com ajuda da PM, não havendo invasão. Ele negou ter havido agressão física e que seus seguranças portam armas por serem policiais.