Mais Lidas

Ainda não foi dessa vez

Hospitais de campanha de São Gonçalo e Nova Iguaçu seguem sem data para abrir

A área do Hospital de Campanha de Nova Iguaçu, ontem, ainda era um canteiro de obras
A área do Hospital de Campanha de Nova Iguaçu, ontem, ainda era um canteiro de obras -

Virou uma incógnita a data de inauguração do Hospital de Campanha de São Gonçalo, na Região Metropolitana, e do Hospital Modular de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, previstos para funcionar, respectivamente, a partir de ontem e hoje. A entrada de ambas as unidades mais lembra um canteiro de obras, com escavadeiras e caminhões, do que locais prontos para funcionar.

"Ainda não temos a confirmação se vamos conseguir manter essas datas", afirmou a assessoria da organização social Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas).

De acordo com a OS, o instituto iniciou ontem de manhã a troca de parte do piso do Hospital de Campanha de São Gonçalo. "Após a contaminação por piche pelos seguranças do deputado Fillipe Poubel na véspera", explica a OS, por meio de nota. Ainda de acordo com o instituto, as equipes médica e de engenharia no local só terá capacidade de informar hoje quando será possível entregar os leitos e permitir a entrada de pacientes.

"Diante dessa adversidade, o Iabas precisou utilizar os pisos que iriam para a unidade de Nova Iguaçu, que será finalizada com material comprado ontem à noite, disponível no mercado em valor próximo ao dobro do preço", justificou ainda a OS, por meio da nota.