Mais Lidas

Matou a mulher e esfaqueou filha

Dedinho foi preso em flagrante na casa da mãe

Um homem foi preso em flagrante, na manhã de quarta-feira, por matar a facadas a mulher e ferir gravemente a própria filha, de 15 anos, em Piabetá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense.

A prisão foi feita por policiais da 66ª DP (Piabetá), com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo os policiais envolvidos na ação, o homem, identificado apenas pelo apelido de 'Dedinho', é usuário de drogas e apresentava sinais de surto por abstinência. Ele foi localizado na casa de sua mãe.

De acordo com os agentes, o homem começou a brigar e agrediu a família ainda na noite de terça-feira, na residência em que moram, na comunidade Vila Serrana, no bairro Fragoso. Temendo por sua segurança, a mãe, identificada como Lídia, e a filha foram dormir juntas em um dos quartos da residência. Durante a madrugada, ele arrombou a porta e surpreendeu as vítimas, passando a atacá-las a facadas.

A adolescente conseguiu escapar, enquanto sua mãe tentava deter o agressor. A jovem pediu socorro aos vizinhos mas, quando eles entraram na casa, Lídia já estava morta. O criminoso fugiu, mas acabou localizado na casa de sua mãe.

Segundo a Polícia Civil, Dedinho já tinha passagem por ter tentado matar sua filha mais velha, na época com 19 anos, também a facadas, em 2016.