Mais Lidas

Troca infame de papéis

PGR 'defende' presidente, que diz que Aras é nome forte caso surja 3ª vaga no STF

Lucas Tristão, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda
Lucas Tristão, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda -

Brasília é uma cidade "agitada". principalmente por conta do Palácio do Planalto. Após ameaças contra o Supremo Tribunal Federal (STF) depois de buscas e apreensões feitas pela Polícia Federal no âmbito das ameaças à Corte e divulgação de fake news, ontem foi dia de condecorações, depoimento (que não ocorreu porque o ministro da Educação, Abraham Weintraub, ficou em silêncio) e da repercussão de uma live presidencial feita na noite de quinta-feira.

Nessa live, o presidente Jair Bolsonaro assegurou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, é candidato a uma indicação ao STF caso surja uma terceira vaga. "Sobre o Augusto Aras, se aparecer uma terceira vaga… Eu espero que ninguém ali desapareça, né… Mas o Augusto Aras entra fortemente na terceira vaga", disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, Aras "está tendo uma atuação excepcional" e defende o governo Federal. "Ele procura cada vez mais defender o livre mercado e o governo federal nestas questões que, muitas vezes, nos amarram", afirmou. A fala de Bolsonaro vai contra as funções do procurador-geral da República. Não é função da PGR "defender" o governo federal, mas da Advocacia-Geral da União (AGU).

A declaração foi dada no momento em que o procurador avalia a denúncia contra Bolsonaro, a que investiga se ele interferiu na Polícia Federal para proteger família e amigos. Neste mandato ele terá apenas duas vagas para preencher no STF com a futura saída dos ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello.

TirulipaMe maiondum quem, niu in diem tem ducta et; ne mulisse fotos EduViana!
Funcionários da Comlurb desmontam barracas em ação contra comércio não essencial na Praça Procópio Ferreira, na Central do Brasil divulgação Seop
Lucas Tristão, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro e o procurador-geral Augusto Aras: proximidade antiética José Cruz/Agência Brasil