Mais Lidas

Papa a volta fazer oração em sua janela

Mil e quinhentos fiéis foram à Praça de São Pedro, no Vaticano

Papa fez celebração no local
Papa fez celebração no local -

Após três meses, o Papa Francisco voltou a aparecer em sua janela do Palácio Apostólico, na Praça de São Pedro, no Vaticano, ontem, em uma data importante: o dia de Pentecostes. O Pontífice fez sua oração dominical para 1.500 fiéis autorizados a adentrar a praça, segundo o Vaticano. Muitos deles usavam máscaras e mantinham dois metros de distância uns dos outros. "A praça está aberta, podemos voltar, é um prazer", disse Francisco. 

Em seu discurso, o Papa falou sobre a pandemia no novo coronavírus no mundo e afirmou que as pessoas são mais importantes do que a economia neste momento. "Curar as pessoas, não poupar (dinheiro) para ajudar a economia (é importante), curar as pessoas, que são mais importantes do que a economia. Nós, pessoas, somos templos do Espírito Santo, a economia, não", destacou ele, que recebeu aplausos.

O Pontífice também pediu aos fiéis que rezassem em silêncio com ele pelos "médicos, voluntários, enfermeiros, todos os trabalhadores da área de saúde que tanto fizeram neste período e merecem gratidão e admiração". 

Ao final da oração, Francisco expressou preocupação com os povos indígenas da Amazônia. "Hoje, festa de Pentecostes, evocamos o Espírito Santo para que dê luz e força à Igreja e à sociedade na Amazônia, posta à dura prova pela pandemia. "Há tantas pessoas contagiadas e falecidas, também entre os povos indígenas, particularmente vulneráveis", lamentou Francisco, que terminou com um pedido para que ninguém no mundo fique sem atendimento de saúde.

Vale lembrar que, em outubro do ano passado, o Papa reuniu no Vaticano um sínodo inédito dedicado aos problemas da Amazônia, com 200 participantes, incluindo religiosos da região e representantes dos povos indígenas.