Bolsonaro passeia a cavalo enquanto a pandemia galopa, critica Doria

Governador de São Paulo ainda afirmou não fazer sentido presidente da República desfilar em meio a 30 mil mortos por covid-19

Montado em um cavalo da PM, Bolsonaro acena para manifestantes em frente ao Palácio do Planalto
Montado em um cavalo da PM, Bolsonaro acena para manifestantes em frente ao Palácio do Planalto -
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou a ida a cavalo do presidente Jair Bolsonaro ao encontro de manifestantes em Brasília, durante manifestação neste domingo. Segundo o governador, "o presidente passeia a cavalo, enquanto a pandemia galopa". "Qual o sentido de um presidente da República desfilar a cavalo em meio a 30 mil mortos pelo coronavírus?", disse.

Durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador paulista afirmou que o chefe do Executivo federal não é presidente apenas de bolsonaristas e daqueles que o defendem, protegem e apoiam. Ele deve governar para todos os brasileiros", complementou.

De acordo com Doria, "se (Bolsonaro) tiver gestos de paz, o povo saberá compreender e respeitar. Enquanto tiver gestos divisionistas, utilizando redes sociais ou outros mecanismos para hostilizar os brasileiros que não lhe apoiam, a dificuldade de vencer a pandemia e salvar vidas será ainda maior".