Mais Lidas

Crianças curadas

Menina de 2 anos e menino de 8 vencem o vírus

A pequena Pietra Rodrigues Curitiba, 2 anos, recebeu alta do Pronto Socorro Infantil de São Gonçalo na tarde
A pequena Pietra Rodrigues Curitiba, 2 anos, recebeu alta do Pronto Socorro Infantil de São Gonçalo na tarde -

A pequena Pietra Rodrigues Curitiba, de 2 anos, recebeu alta do Pronto Socorro Infantil de São Gonçalo na tarde de domingo, após ficar internada por três dias devido ao coronavírus. No mesmo dia, o pequeno Kauã Moreira Santos, de 8 anos, também deixou a unidade após uma semana internado na UTI.

A mãe da menina, Sabrina Curitiba, procurou a unidade no dia 25 de maio. Bastante nervosa, aguardou a filha na consulta médica e no resultado do teste, que deu positivo para Covid-19.

"Saímos do consultório médico direto para a internação. Um dia parecia uma eternidade. Um desespero. Toda hora vinham verificar a oxigenação da minha filha, a temperatura. Recebemos todos os cuidados aqui, só tenho a agradecer", disse.

Há uma semana, o Pronto Socorro Infantil, no bairro Zé Garoto, ganhou oito leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus. No domingo também, o menino Kauã deixou a unidade após uma semana internado. "Nos fomos até a UPA de Inoã, mas não tinha estrutura para ele ficar internado. Então viemos para São Gonçalo e ele foi direto para o CTI. Graças a Deus deu tudo certo e ele está bem", disse Letícia Moreira.

Comentários