Mais Lidas

São João reabre aos poucos

Município confirma 836 casos da Covid-19 e 96 mortes

Apesar da quarentena, movimento nas ruas é grande na cidade
Apesar da quarentena, movimento nas ruas é grande na cidade -

A prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, publicou ontem decreto que permite a reabertura parte do comércio não essencial, como escritórios de advocacia, contabilidade, arquitetura e certificação digital, lojas de automóveis, aviamentos, armarinhos, salões de beleza, barbearias, lanchonetes e restaurantes.

"São lojas que tem em grande quantidade em São João de Meriti, mas não provocam aglomeração", afirmou o prefeito João Ferreira Neto, ao anunciar a medida em transmissão na Internet na sexta-feira. 

Os estabelecimentos terão que seguir regras, como intensificar a limpeza, oferecer álcool em gel, garantir o uso de máscaras e distância mínima, controlar o número pessoas e aferir a temperatura corporal.

Restaurantes e lanchonetes só podem abrir de 10h às 15h, com um cliente por metro quadrado. Bares só podem abrir se oferecerem almoço até as 15h. Barbearias e salões de beleza devem atender com hora marcada. Caso a curva de transmissão subir no município, que investiga 1.311 casos, o decreto pode ser revogado.

Apesar da quarentena, movimento nas ruas é grande na cidade Cléber Mendes/ 20.05.2020
Prefeito anunciou reabertura de parte do comércio e serviços Reprodução/Redes Sociais