Mais Lidas

PMs falam em 'queda de moto'

Agentes deram outra versão para caso de jovem morto por tiro

Matheus Oliveira tinha 22 anos. Ele foi atingido na cabeça
Matheus Oliveira tinha 22 anos. Ele foi atingido na cabeça -

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, afirmaram, em depoimento à Polícia Civil, que o jovem Matheus Oliveira, de 23 anos, morreu após cair da moto, na madrugada de sábado, em um dos acessos ao morro. O jovem foi morto por um disparo de arma de fogo, segundo laudo do Hospital Souza Aguiar, para onde ele foi socorrido.

O amigo que dividia a moto com Matheus corroborou a versão dos policiais na delegacia, mas, ao RJTV, da TV Globo, disse que o fez depois de ser ameaçado.

O corpo do jovem foi enterrado ontem no Catumbi, na Zona Norte da cidade. "Eles atiraram por trás. O tiro entrou pelo capacete. Ele não representava ameaça alguma, por que então atirar?", indagou um parente, inconformado, no enterro.

A PM disse que também investiga o caso e confirmou a contradição entre as versões. Ontem, após o enterro, um grupo de mototaxistas fez um protesto em frente à delegacia. Eles pretendiam ir até o Palácio das Laranjeiras, sede do governo estadual, mas foram impedidos.

No Chapadão

A Polícia Civil também investiga a morte do mototaxista Diego Linhares, de 28 anos, morto no Chapadão, na Zona Norte. Ele morreu após ser atingido durante uma operação do 41º BPM(Irajá).