Mais Lidas

PF irá investigar vazamento de dados de Bolsonaro, determina ministro da Justiça

Nesta segunda (1º), um perfil, que alega ser do grupo Anonymous Brasil, anunciou vazamento de dados de Bolsonaro e pessoas próximas

Presidente da Republica Jair Bolsonaro. Foto: Daniel Castelo Branco
Presidente da Republica Jair Bolsonaro. Foto: Daniel Castelo Branco -
Ministro do Justiça e Segurança Pública, André Mendonça determinou, nesta terça-feira (2), que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito para investigar o suposto vazamento de dados pessoais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de sua família, ministros e aliados. A informação foi divulgada pelo Twitter do ministro.

Na noite desta segunda-feira (1º), um perfil nas redes sociais, que alega ser do grupo de hackers Anonymous Brasil, anunciou o vazamento de dados do presidente, de dois dos seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), de ministros, como Abraham Weintraub (Educação) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), e do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (PSL-SP).

"Determinei à Polícia Federal abertura de inquérito para investigar vazamento de informações pessoais do presidente Jair Bolsonaro, seus familiares e demais autoridades. As investigações devem apurar crimes previstos no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na Lei das Organizações Criminosas", escreveu o ministro da Justiça em seu Twitter sobre o suposto vazamento do Anonymous Brasil .

Os dados de Bolsonaro e de próximos a ele foram retirados do ar pouco depois de publicados.