Mais Lidas

Brizola Neto quer retomar Cieps no Rio

Pré-candidato do PCdoB aposta na educação em tempo integral no Rio

Pré-candidato falou de seus planos para a Prefeitura do Rio
Pré-candidato falou de seus planos para a Prefeitura do Rio -

"Os Cieps foram o programa de educação mais generoso já experimentado em todo o Brasil". Em entrevista exclusiva ao jornal O DIA, o pré-candidato do PCdoB à prefeitura do Rio, Brizola Neto, fez questão de lembrar do projeto de educação criado pelo seu avô, Leonel Brizola, nos anos 1980, e prometeu retomá-lo, caso vença as eleições.

Sobre a recuperação da Economia da cidade, o ex-ministro do Trabalho disse que "a construção civil é uma espécie de injeção de emprego na veia. Primeiro, devemos retomar as obras que estão paradas, como o BRT na Av. Brasil, e depois criar um programa de obras públicas", afirmou.

Em relação à saúde no Rio, Brizola Neto afirmou ao colunista político de O DIA Sidney Rezende e à subeditora Martha Imenes que as Organizações Sociais (OSs) não deram certo. "Enquanto a situação fiscal do município estava bem, funcionou, mas com a queda na arrecadação, começaram os adiamentos de pagamento e a paralisação de atendimentos", disse.

O Meio ambiente também foi abordado. "Nossa cidade tem a maior reserva florestal somando o Parque Nacional da Tijuca e o Parque Estadual da Pedra Branca, em Realengo. Isso deve ser fundamental para atrair o ecoturismo".

"Mais de 70% dos postos de trabalho estão concentrados na Zona Sul e no Centro do Rio. Você precisa retomar a vocação industrial de Santa Cruz, Campo Grande", disse.

Hugo Leal é o convidado de hoje, às 15h, da live de O Dia: facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia.