Mais Lidas

Praias cheias

Primeiro dia de afrouxamento teve desrespeito

Primeiro dia de afrouxamento levou muitas pessoas às praias
Primeiro dia de afrouxamento levou muitas pessoas às praias -

O primeiro dia de afrouxamento às regras de isolamento social na cidade foi marcado por praias movimentadas e desrespeito à obrigação do uso de máscaras. Durante o início da manhã e tarde, a reportagem do MEIA HORA flagrou cariocas sem o equipamento de segurança obrigatório praticando esportes nas faixas de areia da Zona Sul e Zona Oeste, além do maior movimento de veículos nas ruas da cidade.

Em Copacabana, foram flagrados ciclistas, pessoas caminhando e correndo sem máscaras. Embora esteja na lista de proibições, também registramos pessoas jogando bola na areia. Próximo ao Forte de Copacabana, uma mulher estendeu a canga para pegar sol, outra prática não autorizada. As atividades na faixa de areia só estarão liberadas na fase três, daqui a um mês. O aluguel de barracas e cadeiras, assim como a atividade dos ambulantes e barraqueiros, virão daqui dois meses.   

Em Ipanema, o desrespeito às regras foi nas areias, onde grupos foram flagrados caminhando juntos, sem máscara de proteção. A Polícia Militar atuava no local para reprimir. Segundo a corporação, nenhuma ocorrência foi registrada no primeiro dia de afrouxamento das restrições.

Na Zona Oeste, a cena se repetiu em Barra de Guaratiba e no Recreio dos Bandeirantes. Banhistas aglomerados na faixa de areia e caminhando sem máscara. Em todas as praias, a presença dos surfistas foi grande. O surfe está permitido, além da natação.

De acordo com o Centro de Operações Rio, foi registrado ontem ao meio-dia um pico de 22 km de congestionamento. O numero é 400% maior do que o registrado nas últimas três terças-feiras.