Mais Lidas

Palavra de conforto? Bolsonaro, sobre mortos por covid-19: 'É o destino de todo mundo'

Presidente voltou a defender a utilização de cloroquina no tratamento do coronavírus, mesmo sem uma eficácia comprovada

Presidente da Republica Jair Bolsonaro
Presidente da Republica Jair Bolsonaro -
Brasília - O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, que "lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo" ao responder uma apoiadora que pedia "uma palavra de conforto" sobre as mortes pelo novo coronavírus no país.
Ainda durante a conversa, o presidente voltou a defender a utilização de cloroquina no tratamento do coronavírus, mesmo sem uma eficácia comprovada. "Pessoal que reclama contra a cloroquina não tem alternativa", disse, acrescentando: "Nós sabemos que pode não ser realmente isso tudo que alguns pensam. Mas é o que aparece no momento. Tem relatos de pessoas, tem muitos médicos favoráveis".
País ultrapassa 30 mil mortes
O Brasil ultrapassou a marca das 30 mil mortes em decorrência do novo coronavírus nesta terça-feira com o registro de 1.262 óbitos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde. O País levou 79 dias para atingir esse patamar após a primeira vítima morrer em 16 de março - a confirmação foi feita no dia seguinte. Apenas quatro países superaram a marca das 30 mil mortes: Estados Unidos, Reino Unido, Itália e agora o Brasil.