Mais Lidas

Polícia Civil prende suspeito de cometer sequestros relâmpago na Região Metropolitana

Investigações da 77ª DP apontaram que Érick Auad era o responsável por escolher as vítimas e efetuar as transações bancárias

Policiais da 77ª DP capturaram Érick no Centro de Niterói
Policiais da 77ª DP capturaram Érick no Centro de Niterói -
Rio - Apontado pela Polícia Civil como chefe de uma quadrilha especializada em praticar sequestros relâmpago em Niterói, na Região Metropolitana, Érick Pessanha Auad foi preso, na terça-feira, por agentes da 77ª DP (Icaraí), no Centro de Niterói.
De acordo com as investigações da distrital, Érick e outros dois comparsas atuavam, na Rua Fagundes Varela, via que liga os bairros Icaraí, Ingá e Centro. O endereço fica nas imediações do Morro do Estado, comunidade de origem dos três criminosos.
Ainda segundo a delegacia, Érick era o responsável por escolher as vítimas e efetuar as transações bancárias, através de aplicativos financeiros ou utilizando os cartões físicos para realizar compras ou transferências de valores.
Durante as investigações, os policiais ainda conseguiram identificar, através de câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói, que Érick usava o seu próprio carro, um Renault Logan branco, para realizar as abordagens criminosas.
A 77ª DP registrou pelo menos três vítimas entre março e abril deste ano. Contra Érick, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela prática dos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa, expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Niterói.
Além dele, que sempre dirigia os veículos, a organização criminosa era composta por dois traficantes do Morro do Estado, identificados como Isac Júnior de Oliveira Moreira, o Daka, e Sandro de Oliveira Soares Lima, o Perna, que estavam sempre armados. 
A polícia informou que Daka ainda se encontra foragido da justiça. Já Perna morreu durante uma troca de tiros com PMs, durante um sequestro relâmpago, no dia 23 de abril. Na ocasião, ele sequestrou e levou para o interior da comunidade um Militar da Marinha.