Mais Lidas

Aulas só em julho

Prefeitura do Rio prevê retorno gradual às escolas

Escolas Municipais do Rio permanecem com as aulas suspensas
Escolas Municipais do Rio permanecem com as aulas suspensas -

Os alunos da rede municipal continuarão sem aula presencial por mais um mês. É que na noite de terça-feira, a Prefeitura do Rio estendeu a suspensão do retorno às atividades até o início de julho, após a publicação do decreto em uma edição extra do Diário Oficial.

Dependendo da evolução da curva de contágio do novo coronavírus, a previsão da prefeitura é de retomar as atividades escolares, de forma gradual e em quatro etapas, já no começo de julho. No entanto, as datas ainda podem ser revistas pelos mesmos motivos.

"O plano de flexibilização acabou de ser anunciado. De toda forma, em relação à possibilidade de retomada, a Secretaria Municipal de Educação vai apresentar e debater uma estratégia de retomada com os representantes da Educação, como conselhos de diretores, coordenadores regionais de Educação, professores, responsáveis, sindicato e funcionários para alinhar a retomada das atividades. Os conselhos também se reunirão com a Secretaria de Saúde para esse alinhamento. O próprio Sindicato de Professores vai participar do debate", informa a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação do Rio por meio de nota.