Mais Lidas

Os planos para a cidade

Pré-candidato à prefeitura, Hugo Leal diz que o turismo é fundamental

Hugo Leal: pré-candidato avalia que o Rio tem 'uma característica de serviço muito forte', e diz que é preciso terminar obras da Transbrasil
Hugo Leal: pré-candidato avalia que o Rio tem 'uma característica de serviço muito forte', e diz que é preciso terminar obras da Transbrasil -

'Eu quero um Rio que preste serviço e que atenda o cidadão. Quero luz em todos os bairros, calçada em perfeitas condições, sistema de mobilidade urbana de qualidade, atendimento de saúde razoável e um sistema educacional integrado". Essas foram as principais promessas que um dos pré-candidatos do PSD, Hugo Leal, deu em entrevista exclusiva ao colunista de política do jornal O Dia, Sidney Rezende, e ao repórter Anderson Justino. Segundo o deputado federal, o que a população mais quer são os serviços básicos de forma digna.

Na educação, Leal defendeu que é necessário focar nas escolas que já existem e que gostaria que todo o sistema fosse integral, mas hoje só 35% das escolas estão nesse modelo. Em relação à recuperação econômica pós-pandemia, ele garantiu que o turismo é um setor fundamental que precisa ser explorado. "O Rio tem uma característica de serviço muito forte, principalmente voltado para a área do turismo, para as áreas das atividades culturais e também para a indústria do entretenimento", reforçou.

Ele afirmou que é possível e necessário terminar as obras da Transbrasil. "Ao assumir o mandato, essa é uma das questões mais urgentes a serem tratadas. Ela é o sistema de integração não só da cidade, mas também do desenvolvimento. Ninguém suporta mais ver frentes de trabalho paralisadas. Como tinha pouca visibilidade para a questão das Olimpíadas, acabou ficando de lado", destacou.

Na saúde, Leal afirmou que deve estar voltada para a atenção básica, para os centros de bairros e clínicas de família. Ele disse ainda que os 11 hospitais gerais da rede municipal são muito caros, necessitando desonerar esses custos das unidades de saúde de alta complexidade para investir em clínicas de primeira atenção.

Marcelo Calero é o convidado de hoje, às 15h, da live de O Dia: facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia.

Comentários