Mais Lidas

Trump se preocupa com Brasil

Presidente dos EUA diz que fechar o país salvou vidas

Trump adverte que a Suécia não é um bom parâmetro para o Brasil
Trump adverte que a Suécia não é um bom parâmetro para o Brasil -

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou ontem que salvou possivelmente dois milhões de pessoas da covid-19 ao fechar o país. E demonstrou preocupação com o Brasil: "Está num momento muito difícil". Em coletiva, ele lembrou que os EUA têm mais de 108 mil vítimas fatais do coronavírus, mas destacou que o número poderia ser dez vezes maior.

"Se você olha para o Brasil, estão num momento bem difícil. E, a propósito, eles falam muito da Suécia. Isso voltou a assombrar a Suécia, que está tendo momento terrível. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões", afirmou.

Os EUA são lideres mundiais em número de casos da covid e de óbitos. Inicialmente, Trump minimizou a doença. Preocupado com a economia, acusou governadores democratas de tentar prejudicá-lo na campanha à reeleição. Mas os números deram o recado, apesar de, ao longo da pandemia, ele ter rompido relações com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ontem, Trump deu a entender que a situação está voltando ao controle: "Tínhamos a maior economia da história. E essa força nos permitiu superar a horrível pandemia, que já superamos, em grande medida", disse, celebrando a queda do desemprego em maio.

Comentários