Mais Lidas

Governo do Estado quer reabrir shoppings e bares

Queda de braço entre autoridades só cria dúvidas entre clientes e lojistas. Prefeitura do Rio diz que plano do município prevalece

De um lado está a Prefeitura do Rio, com medidas de restrições a longo prazo e dividida em fases. Do outro, o Governo do Estado, que desde ontem liberou o funcionamento de shoppings, bares, restaurantes, pontos turísticos, organizações religiosas, praia e futebol. No meio disso, a população que, perdida, não sabe o que faz. Procurada, a Prefeitura é categórica. "Os municípios têm autonomia para regulamentar as medidas de restrição, de acordo com a realidade de cada um". Em outras palavras, prevalece o cronograma da Capital.

Morador da Tijuca, o profissionalista de sistemas Luiz Fernando Padron, de 47 anos, não pensou duas vezes ao saber do decreto. "Vi que o governador tinha autorizado a flexibilização. Chegando ao shopping demos com a cara na porta". Lojistas também estão sem saber qual medida atender. "Estou entre a cruz e a espada. O prefeito perdeu a noção. Como libera 14 mil camelôs, e não libera o Saara o maior shopping a céu aberto da América Latina?", diz João Farid.

Comentários