Mais Lidas

Distribuição gratuita de antenas contra linha de pipa e máscaras de tecido

Ação para motociclistas vai durar até sexta na Linha Amarela

Muitos motociclistas estão na linha de frente na batalha contra o coronavírus
Muitos motociclistas estão na linha de frente na batalha contra o coronavírus -

A Lamsa promove de terça (9) a sexta-feira (12), das 9h às 12h e das 14h às 17h, uma ação de conscientização para motociclistas na Linha Amarela, com distribuição e instalação gratuita de mil antenas corta-pipa e mil máscaras de tecido.

Durante a mobilização, na pista em direção à Ilha do Fundão, no recuo próximo ao Túnel da Covanca, os motociclistas poderão aferir a temperatura e pressão arterial - o da Covanca é um dos quatro túneis da via e o quinto maior do Brasil, com 2.187 metros de extensão em cada sentido. Para participar, basta apresentar a carteira de habilitação original.

"Esta campanha foi desenvolvida para promover mais segurança aos motociclistas, já que muitos deles estão na linha de frente na batalha contra o coronavírus, trabalhando como entregadores, por exemplo. Também queremos aproveitar a oportunidade para levar informações sobre saúde e segurança de trânsito, pois eles são os condutores mais expostos a acidentes", explica a coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade da Lamsa, Flavia Siqueira.

Segundo dados das concessionárias, mais de um terço (35%) dos acidentes ocorridos na Linha Amarela neste ano, até maio, envolveu motociclistas.

 

Comentários