Mais Lidas

Garantia de refeição

Clarissa Garotinho promete abrir mais restaurantes populares

Clarissa falou sobre seus planos para saúde, educação e saneamento
Clarissa falou sobre seus planos para saúde, educação e saneamento -

Pré-candidata à Prefeitura do Rio pelo PROS, Clarissa Garotinho prometeu, em live no site do jornal O Dia, abrir mais unidades dos restaurantes populares, caso seja eleita. "Muitas vezes essa é a única refeição que a pessoa faz durante o dia inteiro", disse, lembrando que o programa foi implantado em 2000 por seu pai, Anthony Garotinho, quando era governador do estado.

Na saúde, Clarissa criticou o que chamou de abandono do setor: "Começou com o Eduardo Paes e continuou com o prefeito Marcelo Crivella. É evidente que nós precisamos investir na saúde. Precisamos fazer uma reformulação do sistema de saúde para que toda a rede seja informatizada e tenha o histórico do paciente".

No encontro, conduzido pelo colunista político de O Dia Sidney Rezende, com a participação da repórter Bruna Fantti, a pré-candidata afirmou que este período de pandemia do novo coronavírus ligou o alerta para a questão da educação, em especial do ensino à distância. "Precisamos de instrumentos como um tablet, precisamos que o aluno tenha acesso à internet na sua casa, conteúdo e profissionais capacitados para isso". Por fim, Clarissa prometeu investir em saneamento básico. "A cidade do Rio é muito desigual e nós não podemos nos conformar com essa desigualdade. Saneamento básico é um plano de investimento", finalizou.

Hoje, a partir das 15h, a live será com a pré-candidata Glória Heloiza (PSC): facebook.com/odiajornal e youtube.com/TVODIA.

Clarissa falou sobre seus planos para saúde, educação e saneamento Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Clarissa Garotinho: 'Eu tenho o maior orgulho de ter reaberto o restaurante popular de Bonsucesso, de Campo Grande e de Bangu' Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados