Mais Lidas

Sem respeito a regras na praia

Banho de mar e de sol na areia ainda não foram autorizados

Banhistas ficaram na areia de Ipanema, descumprindo isolamento
Banhistas ficaram na areia de Ipanema, descumprindo isolamento -

Ontem, as praias da Zona Sul, como Copacabana e Ipanema, voltaram a registrar cenas de desrespeito às necessárias medidas de isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. Pela manhã, a reportagem flagrou banhistas tomando sol em grupo na faixa de areia e banho de mar, práticas que não estão autorizadas pela regras de afrouxamento da quarentena por conta da pandemia da Covid-19, que continua em alta.

Segundo o decreto de relaxamento do isolamento social, apenas a prática de esportes aquáticos individuais, como surfe e natação estão permitidos nas praias.

Embora a regra limite o banho de mar, o prefeito Marcelo Crivella disse, ontem, durante entrevista coletiva no hospital de campanha do Riocentro, na Zona Oeste, que a atividade não está proibida. De acordo com o prefeito, contanto que os banhistas não provoquem aglomerações, a prática não é vetada. "A Seop (Secretaria de Ordem Pública) estará chegando às 5h da manhã na praia para fiscalizar. Não pode ter aglomeração. As pessoas podem ir na praia e tomar o seu banho de mar. Podem ir dentro d'água e voltar. Vai lá, toma o seu banho e volta. O que não pode é aglomerar na areia", explicou o prefeito Marcelo Crivella.

Banhistas ficaram na areia de Ipanema, descumprindo isolamento Estefan Radovicz
Rio - 10/06/20 - Covid19 - Coronavirus - Banhistas e outros frequentadores continuam ignorando as regras de restricao e isolamento social na orla da Zona sul. Na foto,pessoas na praia do Leblon. Estefan Radovicz/agencia O Dia Estefan Radovicz / Agencia O Dia