Mais Lidas

Cladtek do Brasil abre novas vagas

Trabalho atende à demanda de projetos do pré-sal

Em tempo de pandemia de coronavírus, redução de salários e benefícios e desemprego em alta, algumas empresas se destacam justamente por estarem na contramão dessa tendência e, em plena crise, estão contratando funcionários. Este é o caso da Cladtek do Brasil, que fabrica tubulação e acessórios revestidos internamente com ligas especiais de níquel. "Grande parte destes materiais é utilizada em equipamentos e tubulações submarinas usados na produção de óleo e gás do pré-sal", conta ao MEIA HORA Murad Said, gerente comercial da companhia, que tem a matriz em Singapura e unidades em Batam, na Indonésia; em Dammam, na Arábia Saudita; além da fábrica situada na zona industrial de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Embora tenha vagas em aberto, uma das principais dificuldades para a companhia é encontrar mão de obra qualificada para o preenchimento de cargos. "Grande parte dos candidatos não passa para as fases seguintes devido ao não preenchimento dos requisitos para as vagas. A qualificação da mão de obra certamente ainda é um gargalo para preencher todas as vagas", conta Said.

Said explica que na unidade do Rio há mais de 400 funcionários e mesmo assim pretende continuar o processo de contratação, visando a demanda dos projetos da área do pré-sal. "A ideia é contratar aproximadamente 250 funcionários diretos. E contando com os indiretos, devemos chegar ao total de 850 empregados", estima Said.

E quais seriam as áreas que os futuros candidatos poderiam vislumbrar? Segundo o executivo, as oportunidades vão desde funções fabris na área de qualidade, produção e manutenção até de escritório, como contábil, planejamento/projeto e áreas administrativas.

Segmento exige muita qualificação técnica

Os números da atividade de exploração e produção de petróleo no Brasil, e em especial no Rio de Janeiro, são bastante significativos. Há ainda a perspectiva de exploração de petróleo nas camadas denominadas de pré-sal, que irá demandar uma série de inovações tecnológicas e organizacionais, o que deve elevar o patamar de qualificação exigido para atuação no segmento.

O segmento exige muita qualificação e a maioria das funções requer formação técnica de nível médio e complementares específicas. No site https://firjansenai.com.br/cursorio/ portal/segmentos/petroleo-e-gas é possível ver os cursos oferecidos e valores.

Comentários