Mais Lidas

Vídeo: Bombeiros são chamados para grande incêndio na Reduc

Imagens que circulam nas redes sociais impressionam

Fogo na Reduc, em Duque de Caxias
Fogo na Reduc, em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - O Corpo de Bombeiros de Duque de Caxias foi chamado, na tarde desta segunda-feira, 15, para combater um incêndio de grandes proporções em uma das linhas de abastecimento da Refinaria Reduc, em Duque de Caxias. A Defesa Civil da cidade também foi acionada. As chamas foram controladas por volta das 17h. Não houve vítimas ou feridos.
De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, o incêndio de grandes proporções aconteceu em uma das unidades de destilação da refinaria. Segundo a Petrobras, a ocorrência foi causada por vazamento em equipamento que bombeia óleo combustível. Ainda de acordo com o órgão, outras unidades da refinaria seguem operando normalmente.
A região do incêndio foi totalmente isolada e proibido o acesso de veículos. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram altas labaredas na região. Moradores de outros bairros da cidade, como de Jardim Primavera, também conseguiam ver a fumaça preta atingindo o céu da região.
Ainda segundo os bombeiros, às 17h ainda havia militares no local resfriando a parte atingida para que não ocorra propagação de chamas, pois o fogo tomou conta de parte da linha de transmissão de combustível da refinaria.