Mais Lidas

Vacina é 90% eficaz

Pesquisa é uma parceria entre Butantã e Sinovac

Anunciada pelo governo estadual de São Paulo, na semana passada, com o nome de Coronavac, a vacina contra a Covid-19, que será produzida em parceria pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac Biotech, apresentou novos dados satisfatórios. Nas duas primeiras fases de testes, a vacina teve eficácia de 90% contra a doença. Segundo o laboratório Sinovac Biotech, os testes comprovaram a segurança da vacina, além da capacidade de criar anticorpos, sem efeitos colaterais severos.

Os resultados são das duas primeiras fases de testes, realizadas na China. Ao todo, 743 pessoas com idades entre 18 e 59 anos participaram. A expectativa é de que outras informações possam ser divulgadas destes procedimentos já que um segundo grupo recebeu as doses de vacina cerca de 28 dias depois do primeiro.

A vacina da Sinovac, ao lado da pesquisa realizada pela AstraZeneca, na Universidade de Oxford, no Reino Unido, é uma das mais adiantadas para ser utilizada no combate ao novo coronavírus. Ambas deverão passar pela fase três dos testes, em que o vírus será inoculado em voluntários.

Comentários