Mais Lidas

Cortes de luz segue suspenso

Aneel determina prorrogação até o dia 31 de julho para inadimplentes

Os cortes no fornecimento de energia por falta de pagamento continuarão suspensos até 31 de julho. A decisão foi tomada ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os cortes foram proibidos em 24 de março, por 90 dias, até o próximo dia 23. A prorrogação foi pedida pelas secretarias estaduais de energia.

A Aneel decidiu abrir consulta pública para discutir proposta de transição sobre a medida, que poderá vigorar entre 1º de agosto e 31 de dezembro. A consulta ficará aberta entre hoje e o dia 30, e discutirá a Resolução 878, que estabeleceu medidas para preservar a prestação do serviço público de distribuição de energia em decorrência da calamidade.

A diretora Elisa Bastos Silva disse que a pandemia e o isolamento social continuam a causar impactos no setor elétrico, como queda da demanda e aumento da inadimplência. A suspensão de cortes continua a valer para todos os consumidores residenciais e para serviços essenciais — como unidades de saúde e hospitais, serviços de entrega de alimentos e metrô.

Comentários