Mais Lidas

Hora da segunda fase

Crivella afirma que meta de ocupação de leitos e redução de óbitos foi alcançada

Crivella afirma que quatro das sete exigências para terceira etapa da retomada já foram cumpridas
Crivella afirma que quatro das sete exigências para terceira etapa da retomada já foram cumpridas -

O prefeito Marcelo Crivella antecipou para ontem a segunda fase do plano de relaxamento da quarentena. Agora, além dos shoppings, lojas de móveis, concessionárias, praias e outras atividades, estão liberados os centros comerciais, como o Mercadão de Madureira. Segundo membros do Conselho Científico da Prefeitura do Rio, o município alcançou as metas necessárias de ocupação de leitos de UTI, enfermaria e de redução nos óbitos.

"Temos 15 dias transcorridos do dia em que apresentamos o plano de relaxamento no Riocentro. Hoje todos os indicadores de monitoramento nos colocam na fase 2 e estão sob avaliação", disse Flávio Graça, superintendente de Educação da Vigilância Sanitária.

Segundo Crivella, o Mercadão de Madureira será um modelo dos demais centros comerciais da cidade. Ele ainda lembrou que o comércio de rua, previsto para voltar a funcionar apenas na fase três do plano de reabertura.

A abertura dos shoppings também estava prevista para esta fase, mas a prefeitura antecipou para quinta-feira passada. A próxima etapa do plano de reabertura anunciado pela Prefeitura do Rio está prevista para o dia 2 de julho. "Se tudo continuar bem e todos permanecerem colaborando, podemos antecipar algumas atividades em alguns dias.", comemorou Crivella.

Comentários