Mais Lidas

Aposentado perde a batalha para o novo coronavírus

João Alves de Souza tinha diabetes e hipertensão

Chile bate recorde diário com 6.754 novos casos de covid-19
Chile bate recorde diário com 6.754 novos casos de covid-19 -

O Brasil atingiu a marca de 923.189 pessoas infectadas e 45.241 mortes com coronavírus. São Paulo continua sendo o estado com maior número de óbitos, 11.123, além de 190.285 contaminados. O Rio de Janeiro permanece em segundo lugar nesse triste ranking, com 83.343 casos e 7.967 mortes. Na sequência aparecem Ceará (1.436 novos casos) e Goiás (970). O balanço foi divulgado ontem pelo Ministério da Saúde.

À espera de um leito

Faltando pouco menos de um mês para o aniversário de 81 anos, o aposentado João Alves de Souza perdeu a guerra pela vida para a Covid-19. Após 11 dias internado num hospital em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, o idoso, que tinha diabetes e hipertensão, morreu na segunda-feira, à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Meu pai apresentou um quadro de diarreia, febre e dor no corpo. Levamos ao hospital e deu uma alteração no exame de sangue. O médico pediu o teste rápido para Covid-19, que deu negativo. Voltamos para casa e ele começou a piorar e pediu para voltar para o hospital", contou a filha Janaína Fideles. "No dia 4 de junho, ele deu entrada na unidade com prescrição para UTI. No nono dia, foi entubado. Depois de três dias, não resistiu", relembrou, emocionada.

João Alves, foi enterrado às pressas num jazigo emprestado.